Acadêmicas de enfermagem realizaram palestra sobre o Diabete Melittus

Sertão Santana – No último dia 21 de Junho, foi realizada as 15hs uma palestra sobre o Diabete Mellitus na Academia da Saúde do município. Este encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Sertão Santana em parceria com um grupo de acadêmicas de enfermagem do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER) de Canoas.

Os acadêmicos de enfermagem trabalharam a conscientização sobre prevenção e tratamento do diabetes, passando orientações sobre os riscos e os cuidados que cada pessoa deve ter para evitar a doença, falaram sobre a importância de uma boa alimentação e da atividade física para a saúde e todos puderam esclarecer suas dúvidas e anseios quanto ao assunto, inclusive deixando claro o quanto ficaram satisfeitos e como gostariam que eventos como esse acontecessem mais vezes.

A atividade teve como público alvo os integrantes do grupo HIPERDIA do município, grupo este que por questões envolvendo a equipe técnica está temporariamente suspenso. De acordo com a secretária municipal de saúde, Karina Burchert, “Os ajustes necessários estão sendo feitos e brevemente as atividades do grupo HIPERDIA serão retomadas, assim que estiver tudo acertado será ligado para todos os integrantes pra avisar”. Ainda complementa: “Damos grande importância aos grupos pois, além de fortalecer o vínculo com esses pacientes, são importantes para realizarmos um acompanhamento melhor de orientação sobre as doenças, formas de prevenção e promoção a saúde” finalizou.

Fonte: Regional de Noticias

palestra-unirriter palestra-unirriter-01 palestra-unirriter-02 palestra-unirriter-04 palestra-unirriter-05

       

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *