XIV Jantar das Etnias com comidas típicas

xiv-jantar-etnias-sertaosantana03

Sertão Santana – Um bom público prestigiou a Abertura Oficial do 24º Aniversário de Emancipação Política do Município de Sertão Santana, na noite da última sexta-feira, 18 de março. O jantar/baile reuniu Sertanenses e visitantes de toda a região. Como já previsto em sua programação o tradicional jantar que se encontra em sua 14ª edição iniciou as 21h, os convidados foram recepcionados pela Rainha do Município Bruna Papke e pelas princesas Luiza Teifke e Ariane dos Santos que acolheram a todos com muito carinho e simpatia.
Em discurso de abertura Dulce W. responsável pela organização do evento, falou da satisfação em receber a cada um dos presente no jantar, pois tudo que foi apresentado foi feito com muito carinho e dedicação por parte de toda sua equipe a qual também agradeceu com muito carinho. Presentes em frente ao palco na solenidade de abertura estavam o Prefeito Sérgio Teifke, o vice Ivano Naibert e a presidenta da Câmara de Vereadores Andressa Birke, além de secretários e vereadores.
Exposição de quadros
Quem esteve no jantar não pode deixar de notar a presença de alguns quadros em preto e branco, estes foram elaborados através de um trabalho realizado pela secretaria da saúde, juntamente com a coordenadora da saúde mental “Dauana” se trata de um projeto de fotos “Grafando meu lugar”, projeto este realizados pelos usuários da saúde mental, abordando o uso de dispositivo de fotográfica escrita com recursos terapêuticos dentro da oficina terapêutica tipo 2. Neste projeto foi proposto que os sujeitos produzissem fotografias respondendo a seguinte questionamento: “Como vejo meu lugar?” e nos quadros expostos em a foto e a discrição de cada um com seu ponto de vista de como eles vêem Sertão Santana.
Prefeito com a palavra
Durante a solenidade oficial o Prefeito Sergio Teifke, agradeceu a presença de todos parabenizou a coordenadora de saúde mental Dauana pelo excelente trabalho, ao vice prefeito, vereadores, secretários e as soberanas, comentando:
“Sertão Santana é um município que com seus 24 anos muito já fez pela sua população mas muito ainda tem a fazer, é com trabalho, amor, apoiado na agricultura bem como em nossas pequenas e  grandes empresas que fazem com que o município seja destaque em todo Brasil, quero agradecer a presença de todos convidar para que prestigiem nossa programação que segue até dia 03/04, um bom jantar a todos” concluiu o prefeito Teifke.
O público presente pode desfrutar de comidas típicas (alemã, italiana e polonesa) e ainda dançar em um repertório bem variado animado pela Sax Banda Show.
A gastronomia das culturas alemã, polonesa e italiana puderam ser apreciadas por aproximadamente 450 pessoas que participaram evento que aconteceu nas dependências do Sport Club Esperança. Com um clima bem aconchegante o que não faltou foi uma boa conversa entre amigos que confraternizaram em mais esta edição do jantar das etnias.
Como em todos os outros anos o jantar contou com o apoio de várias pessoas da comunidade, assim como de muitos funcionários públicos que demonstraram muita habilidade na elaboração dos pratos típicos.

 

Fonte: Regional de Noticias

xiv-jantar-etnias-sertaosantana01 xiv-jantar-etnias-sertaosantana02 xiv-jantar-etnias-sertaosantana04

       

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *