XVIII Festa do Boi no Rolete e Trilha Sertão Santana

trilha_sertao_santana113As comemorações do 24º Aniversário de emancipação de Sertão Santana culminaram com a XVIII Festa do Boi no Rolete e da Carne Moída Assada no Espeto neste último domingo (03). As atividade no domingo iniciaram as 9 horas da manhã com as Tilhas de Sertão Santana, mais de duzentas pessoas, de todas as idades participaram das trilhas das caminhadas de 5km e corrida de 5 e 10km, em um percurso que percorreu todo o lado Norte da cidade de Sertão Santana, intercalando partes de estrada e ruas e parte com trilha por entre a floresta em um contato direto com a natureza.
Organizado pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Juventude Evangélica Luterana e o Grupo Sertão Ativo, com o Apoio do Sicredi, o evento reuniu participantes de diversas cidades, como Guaiba, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Porto Alegre, Cerro Grande do Sul, além de outras. Com o objetivo de competir ou de simplesmente participar da caminhada, cada um no seu ritmo. A trilha proporciona uma atividade física e ao mesmo tempo um contato direto com a natureza, além de uma grande integração entre as pessoas de diversas cidades.
festa_boi_no_rolete_201644Todos os participantes receberam uma medalha pela participação na chegada, além da premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada categoria masculino e feminino.
Enquanto os participantes da trilha ultrapassavam a linha de chegada junto ao pavilhão de eventos da Festa os expositores e organizadores preparavam-se para receber o público que também chegava, o domingo ensolarado foi mais um convite à festa, já próximo ao meio dia o público era expressivo, o pavilhão lotou para o almoço, onde foi servido o tradicional Boi no Rolete e a carne moída no espeto, além de um suculento churrasco e galeto, complementado com um serviço completo de copa e cozinha.
Antes e durante o almoço a festa foi animada ao som de instrumentos de sopro e percussão da Banda Teifke, que passeava pelo pavilhão animando a todos, já a tarde o Grupo Tchê Guri colocou o pessoal para dançar embalado pelo que há de melhor da música gauchesca e fandangueira.
…E mais ou menos assim foi a tarde de domingo em mais uma belíssima edição da Festa do Boi do Rolete, uma das mais tradicionais de nossa região.

Fonte: Regional de Noticias

       

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *